segunda-feira, 16 de março de 2009

PAPO COM SILVÉRIO

Sempre que posso bato bons papos com o amigo José Silvério, narrador da Bandeirantes.



Domingo após Santo André x Corinthians, eu e Silvério conversamos por mais de meia hora enquanto esperávamos os companheiros que ainda trabalhavam nos vestiários.



A gente fala da vida, do rádio e da televisão, e quase nada sobre o futebol.



Conheço Silvério há mais de 30 anos. Nos anos setenta eu já ouvia o Zé fazendo jogos para a Tupi de São Paulo diretamente de Belo Horizonte e depois do Rio de Janeiro, naquela histórica cobertura da Loteria Esportiva, uma febre nacional da época.



Me lembro quando foi contratado pela Jovem Pan, período em que Osmar Santos vivia o seu auge na emissora da família Carvalho. Mais tarde (1977) Silvério assumiu a posição de titular com a ida de Osmar para a rádio Nacional (hoje Globo-SP).



Conversamos muito por volta de 1985 quando a rádio Bandeirantes namorava o Silvério. Tivemos longos papos sobre os prós e contras de uma troca da Pan pela Band.



E o Zé acabou indo para a Bandeirantes nessa época, mas ficou apenas seis meses. Não deu certo a divisão de escalas entre ele e Fiori Gigliotte nos grandes eventos, o que ficara acordado em contrato.

Silvério voltou para a Jovem Pan rapidinho.



Me lembro que no dia da sua estréia pela Bandeirantes (1985) o Show do Esporte de Luciano do Valle abriu grande espaço para promover o Zé. Foi um grande agito.



Hoje Silvério é um dos principais comunicadores de toda a história radiofonica brasileira. Fiel ao que ocorre em campo, preciso, olhos de lince, vibrante, ele reuniu todos os componentes indispensáveis para um craque dos microfones.



Fica aqui a minha homenagem ao amigo e estupendo narrador, José Silvério.



10 comentários:

  1. Sem palavras ao texto. Fã dos dois, que são os melhores no rádio e na TV, respectivamente. Tive o prazer de dividir inúmeras bancadas com o "Jotinha" e fazer dobradinhas em jornadas com o Silvério quando estava na Azul Celeste (afiliada a Bandeirantes). Comentar algo tendo Jota Jr ao lado e abrir uma jornada "de fundo" depois de um show de narração do Silvério são missões árduas, mas extremamente gratificantes. Minha carreira me proporciona grandes alegrias, duas delas é ter essas duas pessoas como amigas.

    Abraços a todos!

    Roger Willians

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Roger.
    Vc está fazendo falta no rádio.
    Valeu, amigo.
    gde abraço !!!!

    ResponderExcluir
  3. Fala Jota

    Sempre com suas gostosas histórias extra-campo hein! Não é a toa que sempre passo aqui...

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Jota,

    Já que estamos falando de José Silvério, gostaria de dizer que ele é "O MELHOR" narrador do rádio brasileiro. Indiscutivelmente. Parabéns pela iniciativa de homenageá-lo enquanto vivo, porque, normalmente, as pessoas só lembram dos grandes profissionais quando eles já não estão vivos para gozar da tal alegria.

    Parabéns pelo Blog que leio diariamente, sempre com notícias e textos muito relevantes.

    Um grande abraço

    Fernando Richter
    www.pbcomfernandorichter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Jota

    Obrigado amigo por nos contar as belissimas histórias de sua vida. Que tal escrever um livro, seria muito legal....
    Grande Abraço e ótima semana.

    E o meu Leão da 13 aiaiaiaiaiaiai rsrsrs

    Emerson

    ResponderExcluir
  6. Jota, meu nome é Raoni David, e outro dia encontrei você e o Álvaro José nas tribunas de imprensa do Pacaembu, e como meu amigo já havia dito, você é realmente muito gente boa! Parabéns pela admiração, da qual comungamos, pelo José Silvério, claro que você pelo locutor e pessoa e eu, somente como locutar, a quem procuro imitar de vez em quando rs e parabéns por sua humildade... Abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. Quando um craque fala do outro craque, as palavras fluem com muita facilidade.
    Grande SILVÉRIO !!! Grande JOTA !!!!
    SERES HUMANOS com todas as letras maíusculas.
    Osvaldo Luís

    ResponderExcluir
  8. Obrigado a todos pelos comentários no blog.
    Raoni, Pedro, Roger, Emerson, meu amigo e colega Osvaldo Luís (EPTV e Sportv), vcs são sensacionais.
    Mas qdo tiverem que criticar, por favor fiquem à vontade, ok????
    abração !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Fernando, não esqueci de vc não...rsss
    Passei pelo blog e gostei. Já adicionei aos meus favoritos, ok????
    Em frente, companheiro.
    abração

    ResponderExcluir
  10. Que Maravilha! Moro na Europa há muitos anos e infelizmente não tenho muitas chances de escutar, na minha opnião, o maior locutor esportivo de todos os tempos.
    Recordo que trouxe comigo na bagagem uma fita cassete com a narração do magnífico José Silvério.
    Silvério, sou teu fã. Parabéns por expressar o teu dom de forma tão divina.
    grande abraço

    luis ribeiro - músico

    ResponderExcluir