segunda-feira, 30 de março de 2009

OS NOMES DOS QUE ACERTARAM

Vão aqui os nomes dos assistentes que foram massacrados na rodada passada com críticas sobre lances de impedimento, e que o "tira-teimas" provou que eles estavam CERTOS.

No jogo Guarani x Corinthians, o bandeirinha que impugnou acertadamente uma jogada do atacante Fernando Gaúcho, do Bugre, chama-se CARLOS ALBERTO FUNARI.
Parabéns a ele, porque o lance foi muito difícil. E ele ACERTOU.

Em Barueri x Santos, houve um impedimento do zagueiro peixeiro Fabiano Eller, que fez o gol, mas o assistente RAFAEL LUIS DA SILVA impugnou ACERTADAMENTE. O recurso eletronico e virtual da Globo provou isso.
Parabéns ao Rafael, pois também esta jogada foi de difícil leitura ao vivo.

Tudo isso reforça a minha posição de que chora-se DEMAIS no futebol com as arbitragens. E antes mesmo de qualquer verificação eletronica, já se detonam os homens do apito e das bandeiras.

Outro exemplo? O juiz de Santos x Portuguesa quinta-feira próximo na Vila é dos mais sérios, estudiosos e corretos. Conheço muito bem o cidadão José Henrique de Carvalho, o escalado (sorteado, na verdade).

E a Lusa, antes mesmo da escala, já levantava suspeitas sobre quem estivesse na arbitragem.
Não é honesto assim proceder. Não é justo com o pessoal do apito.

José Henrique deverá errar, é do ser humano, mas jamais poderá se invocar desonestidade ou "esquema" para favorecer o Peixe nessa partida. Há que se ter mais respeito aos juizes e assistentes do futebol brasileiro.

6 comentários:

  1. Belíssima iniciativa, Jota! Tanto da Globo ao mostrar a verdade, quanto a sua de publicar os nomes daqueles que acertaram. Parabéns!

    Chega de ficarmos mostrando o erro em cima do erro. Acho que já passou da hora de virarmos nossos olhares críticos a quem realmente é culpada pela má situação do futebol: a direção dos clubes.

    Aliás, outro ponto importante a ser debatido: a profissionalização dos arbitros. Isso seria muito provavelmente a decisão que faria com que mais vezes pudessemos publicar nomes de quem acertou.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Jota olha eu de volta ai rsrs...na transmissão de Palmeiras x Oeste disseram que o unico remanescente do Palmeiras contra o Oeste em 2004 foi o Diego Souza . Acredito que esse citado era um outro jogador que disputou a serie B pelo Palmeiras e depois saiu do clube um tempo depois .
    So para nao haver confusao ok?
    forte abraço jota
    saudades

    ResponderExcluir
  3. Caro JOTA

    Tudo bem?
    "Ói nóis aqui-trá vêis" (bom o português, né?)

    Ouvir falar do "menino" Zé Henrique, que, eu vi bater bola na Escola de Bola CAMISA 7, defendendo o colégio PITÁGORAS, um dos mais tradicionais de Americana, para mim é uma grande satisfação...
    Sei que vc também o conhece muito... o filho do "seo" Antonio Carlos e dona Oliete.
    Mas, acredito que o pessoal da FPF gosta de constantemente colocar à prova a competência desse profissional. Taí, mais um "pepino", outra vez José Henrique de Carvalho, mas, é bom que a FPF entenda que, eu posso ter a visão de "menino" do árbitro maduro, experimentado, que, muitas vezes fica (por questões irrelevantes) na "geladeira". O duplo cartão por ex, que ficou tão famoso: assisti cena semelhante, dias atrás em um jogo. O árbitro "amarelou" voltou atrás e não assumiu o erro e ficou tudo por isso mesmo. A postura do Zé Henrique foi: de imediato assumir o (pequeno) erro, pois, não mudaria em nada a história do jogo... e foi punido formalmente por ter sido sincero.
    O jogo será à tarde e tenho certeza que haverá algum engano na atuação do José Henrique, à menos que ele não vá.... quem não trabalha não erra! Mas, assino contigo o texto, nunca por indução de má intenção e sim pela interpretação da jogada.

    Forte abraço.

    PAULOFILÉ
    http://paulofile.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Grannnde Filé....
    É isso mesmo, concordo com o amigo.
    Particularmente sempre torço pelos árbitros e assistentes, para que o espetáculo seja o mais limpo possível, e também porque eles são muito massacrados e na maioria das vezes, injustamente.
    abraço do amigo !!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom retorno, Hugo...rsss
    Tava fazendo falta.
    Sobre a sua observação a respeito do Diego Souza de 2004, muito obrigado. Logo depois o repórter Edgar Alencar fez a correção da informação.
    Valeu. Obrigado, amigo.
    abraço.

    ResponderExcluir
  6. É isso ai, Allan.
    Sobre a profissionalização dos árbitros, isso eu ouço desde a década de 70, sabia???
    E nada é feito.
    Não sei se a classe pouco se movimenta ou se alguma coisa de bastidores está pegando.
    Não sei.
    gde abraço, amigo.

    ResponderExcluir