sexta-feira, 20 de março de 2009

A ESTRADA ME ESPERA

Fim de semana na estrada.



Neste sábado vou à Campinas trabalhar em Ponte Preta x Grêmio Barueri. O jogo é do PFC - pay-per-view - e vai começar às 4 da tarde no Moisés Lucarelli.



Estarei com os amigos Renato Leal nos comentários, e Edison Souza nas reportagens, além de toda a equipe EPTV-Campinas, com profissionais do mais alto nível.



Edison Souza foi um grande ponta direita do futebol campineiro e o pai dele jogou pelo Guarani nas décadas de 50 e 60. Seu apelido para os íntimos é "Cizão".



Domingo vou à "grandiosa" cidade de Itu. O jogo é Ituano x Portuguesa, sete e dez da noite, transmissão pelo Sportv, com os amigos André Rizek, Marco Aurélio Souza e Marcos Peres.



Brinquei com o "grandiosa" porque todos sabem da fama de Itu, onde tudo é grande. Faz parte até do marketing turístico da histórica cidade, chamada de "O Berço da República".
A primeira Convenção da nossa República aconteceu em Itu, em 1610.

E a fama de lá tudo ser grande nasceu do saudoso humorista Simplício, filho da terra, que em seus programas de rádio e televisão, além dos shows que corriam o País, dizia que em Itu "tudo era ENORME".

E pegou.

2 comentários:

  1. Olá Jota,

    Tô de volta, depois de um tempo, envolvido com mudança de domicílio e tendinite, vamos tentar participar novamente dos BLOG´s dos amigos e postar novas matérias no meu... foram 15 dias complicados, mas, graças à Deus... já passaram!
    Estivemos ontem em Itapira, onde o XV se complicou porque quiz... cedeu a "virada" com um jogador à mais (aquela vantagem ilusória, tão tradicional no futebol!).
    Quanto ao Edison, gente fina, me lembro dele na época das jornadas com Nadir Roberto, pela Nova Sumaré... o atual repórter global fazia rádio em Campinas, gente do bem, como vc costuma dizer...

    Forte abraço e boas viagens!

    PAULOFILÉ

    ResponderExcluir
  2. Grande Filé.
    Você com tendinite?? Achei que isto só acontecesse com pessoas maiores de 40......rssssssss
    Edison Souza, o popular Cição, é figuraça. Gente boa demais.....
    bom domingo, amigo!!!

    ResponderExcluir