quinta-feira, 19 de março de 2009

DOM PEDRO ROCHA

Fiquei chocado com a matéria do excelente repórter da TV Globo, Felipe Diniz, feita com Pedro Rocha, um dos maiores jogadores que o mundo viu em ação.

Vamos deixar claro que não fiquei chocado com a qualidade da matéria de Diniz, evidentemente, mas com o conteúdo dela. A matéria é ótima.

Mas chocado com o estado de saúde do grande Pedro Virgilio Rocha, um meia elegante, craque, altamente técnico, um fora de série.

Com apenas 66 anos de idade, até outro dia trabalhando como treinador, Rocha é vítima de um AVC e com algumas sequelas. É chocante a imagem de alguém que tanta bola jogou, e com maestria, fragilizado pela doença. Dói muito.

Que os verdadeiros amigos apareçam nessa hora.

Rocha não está em condições de arcar com todas as despesas médico-hospitalares. O que também é chocante, pois os fãs jamais imaginam as dificuldades que seus ídolos passam quanto às finanças.

O São Paulo FC, que sempre ampara seus ex-jogadores, certamente entrará no circuito, se é que já não entrou. Um craque da bola como Pedro Rocha nunca poderá ser esquecido, muito menos desamparado. Ele é patrimonio do mundo futebolístico.

Um comentário:

  1. Espero mesmo que o São Paulo futebol clube ajude em tudo que puder este excelente homem que é Pedro Rocha que ja muitas vezes ajudou outrs amigos. Porque não é facil o que esta passando digo isto por que presenciei. obrigado

    ResponderExcluir