quinta-feira, 12 de março de 2009

AMARELINHA EM CAMPO

Vêm ai duas apresentações da Seleção de Dunga pela fase de classificação para a Copa do ano que vem.

No próximo dia 29 o Brasil joga em Quito e dia primeiro de abril encara o Peru em Porto Alegre.

Se eu não estiver enganado, faz tempo que a Seleção não joga na capital dos gaúchos. O amigo Edu Cesar, do Papo de Bola, pode me ajudar nessa.

Continuo achando que Dunga deveria abrir mais vagas para atletas que jogam no Brasil. Tem muita gente boa atuando cá na terrinha. Entendo que a maior parte dos talentos brasileiros está na Europa, mas há jogadores de excelente nível defendendo os nossos clubes.

Mas é apenas uma observação.

Devemos respeitar a lista do treinador, entender que essa é a sua linha de trabalho, porém fica um ar de desprezo aos profissionais que aqui desempenham o seu trabalho.

Temos condições de sair dessas duas partidas, contra Equador e Peru, com pelo menos quatro pontos na contabilidade. Um empate em Quito e a vitória em Porto Alegre.

E se atentarmos para o calendário, estamos há praticamente 15 meses da próxima Copa do Mundo. É quase nada.

3 comentários:

  1. Olá , Jota!!Satisfação em falar contigo e ler o teu blog , que é bem estruturado. É uma honra pra mim manter ocntato com um dos melhores narradores esportivos do país. Tenho 14 anos , sou gaúcho de Bagé , mas moro em São José(SC). Tenho o sonho de ser jornalista , trabalhar na área de esportes e ser narrador esportivo , de preferência no rádio. Mantenho um blog com um amigo , o João Antônio , também de 14 anos e que também deseja irradiar futebol.A gente faz algumas brincadeiras por aqui , narramos alguns jogos e fizemos várias ''coberturas'' , como Copa América , Olimpíadas e até ELEIÇÕES!!!

    Espero tua visita no nosso blog , que é :

    http://vamoscomopodemos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A última vez que o Brasil jogou em Porto Alegre foi em 5/06/2005 , pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. O esta´dio foi o Beira Rio e o placar foi 4x1.O adversário foi o Paraguai.

    ATÉ MAIS!

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Leonardo. Muito obrigado.
    É super importante saber que garotos de 14 anos sonham em se tornar narradores, como é o seu caso.
    Isto fortalece a comunicação e implanta a certeza da renovação. Que vc e João Antonio focalizem diretamente esse objetivo e vão em frente, sem desistir.
    Visitarei o blog, com certeza.
    Boa semana !!!!!

    ResponderExcluir