sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

SAI MARILIA, ENTRA BARUERI

Houve uma mudança na escala e ao invés de fazer Marília x Corinthians domingo, estarei sábado em Barueri transmitindo Grêmio x Portuguesa, às sete e dez da noite pelo Sportv.

Milton Leite fará o jogo do Timão no Bento de Abreu, em Marilia.

Sábado estarei com Mauricio Noriega, Laura Fonseca, Alexandre Oliveira e Estevão Nunes na Arena de Barueri.

Aliás, soube que teria havido um rompimento da Prefeitura de Barueri com os diretores do Grêmio local. Resta saber como a agremiação assimilará essa ruptura de relações, caso ela tenha realmente acontecido.

7 comentários:

  1. Vi alguns vídeos da "intimidade" dos locutores e comentaristas do SPORTV no Youtube, e achei divertido. Mas e você, o que acha dessa "invasão de privacidade" ?
    Atrapalha no dia-dia, por hostilidades de torcedores, etc..

    ResponderExcluir
  2. Vilmar, entendo que os profissionais da comunicação precisam ser vistos como "normais", iguais a todas as pessoas deste planeta. E evidentemente há quem veja assim.

    Todos têm alguma identificação com esse ou aquele clube, gostam ou não de determinados treinadores e jogadores, enfim, eles não são extraterrestres.
    E têm também seus momentos de descontração, ainda que antes do trabalho, o que acho perfeitamente válido.

    Quanto à hostilidade dos torcedores, isto sempre haverá. Infelizmente, estamos acostumados com as manifestações hostis, embora se registre que a maioria das manifestações dos torcedores é simpática, respeitosa, humana.

    Abraço e bom fim de semana, amigo.

    ResponderExcluir
  3. Vilmar, acabo de tomar conhecimento que a direção da Globo já movimenta o departamento jurídico para as providências cabíveis.
    Vamos aguardar, portanto.
    abraço.

    ResponderExcluir
  4. Já que foi mencionada essa questão dos vídeos, também quero dar um pitaco rápido (se é que conseguirei): o que ocorre neles eu considero a coisa mais normal do mundo. É como qualquer um de nós testemunharia em qualquer ambiente de trabalho, mesmo em casa. Um exemplo: um casal que atue junto em um programa de TV e esteja meio conflitado. Se eles forem tarimbados o suficiente, vão guardar o conflito pessoal para o bastidor e manter o profissionalismo à toda no ar. No próprio futebol não há casos de jogadores que não tem amizade um com o outro? Paciência, é do jogo. Desde que não afete no rendimento deles em campo, que é o que importa.

    A pessoa que é racional e sabe separar os canais - como, em rara adoção de postura da miha parte, acredito fazer nestes casos - entende que aquilo é um ambiente de descontração do pessoal relaxando antes de exercer seu trabalho, como o próprio vídeo contigo, o Nori, o Marco e o Tiago ilustra. Ali não tem nada de mais, a não ser um curioso e interessante bastidor, mostrando o lado fora do ar. Perfeito. Não pode é pegar esse ou aquele aspecto para achar que, por ir de encontro à própria vontade, tu tenha de desmerecer tudo que o referido profissional fez ao longo de anos e anos. Não é justo e não é legal.

    Vou apenas citar um caso para mera ilustração dentro do que quero dizer, Jota: ano passado, teve a famosa bronca do Luciano do Valle no Neto e no Godoi antes da final da Copa do Brasil (que, consta dos autos, foi superada felizmente). Ali foi ele mesmo que assumiu o que disse e eventuais repercussões por ter dito no ar (e, em tempos de Internet encurtando distâncias, sujeito machuca o pé em Veneza e alguém de, sei lá, da tua própria Americana chama os primeiros socorros para atendê-lo). Bem diferente dos feeds que não deveriam vazar de forma pública, mas vazaram, paciência.

    Pra não esticar mais a prosa sobre esse assunto, Jota: digo que, da minha parte, tu e o pessoal aí do Sportv (Nori, Milton, Cereto, todo mundo) tem o meu respeito e admiração pelo trabalho exercido há anos nele e em outros veículos, pois não misturo os canais e entendo o que é o "on air" e o que é bastidor; e um comentário que tomo como definitivo é o que publiquei hoje, do nosso amigo Allan Simon, que enviou pra coluna própria que tem no Papo de Bola, mas optei por publicar na minha "Papo de Mídia" tanto pra ter uma repercussão maior quanto por representar o que penso.

    Bom jogo logo mais! E sorte sempre, amigo.

    ResponderExcluir
  5. Complemento: onde coloco "rara adoção de postura da minha parte", é por dizer que faço certo em como penso o assunto, talvez soando um pouco egocêntrico (espero que não, não é essa a intenção).

    ResponderExcluir
  6. JOTA

    Não vi os videos, mas, sua colocação foi perfeita...

    Abs

    PAULOFILÉ

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Jota,

    Primeiramente gostaria de dizer que adimiro bastante seu trabalho e por isso, a partir de agora, serei um seguidor de seu blog.

    Sou estudante de jornalismo e estou estagiando no Jornal da Placar. Meu antigo editor é o André Rizek, hoje seu colega de emissora. Fiz um curso de formação de crônistas esportivos com o Flávio Prado e pretendo, sem dúvida, seguir a àrea esportiva.

    Se possível, visite meu blog.

    Um grande abraço,

    Fernando Richter.
    www.pbcomfernandorichter.blogspot.com

    ResponderExcluir