segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

É VELHO? JOGA FORA

Ontem ao final da Copa São Paulo o técnico do Corinthians Adailton Ladeira fez um comovente desabafo. Dedicou o título ao presidente Andres Sanchez e revelou que quase foi fritado antes da Copinha por algumas pessoas do Parque São Jorge, tachando-o de velho e superado.

Ladeira, 67 anos de idade, há mais de trinta como treinador nas bases dos clubes por onde passou, ganhador de inúmeros títulos e tricampeão da Copa São Paulo, chegou às lágrimas enquanto falava da discriminação que sofreu.




É triste quando ainda tomamos conhecimento dessa crueldade que é a discriminação da idade, em qualquer setor da sociedade. Os mais jovens têm preconceito sobre os mais vividos e não pensam duas vezes antes de tacha-los de velhos e acabados para determinada atividade.

Ainda não aprendemos que é preciso renovar, mas que não é prudente desprezar a sabedoria, a vivência de muitos profissionais, nesta ou naquela empresa.

Sem falar que aqueles que hoje detonam os "idosos", um dia também o serão. E certamente não apreciarão o preconceito e a discriminação que poderão sofrer.

Foi um caso no futebol, mas que serve de reflexão para todas as demais atividades. Que os executivos de hoje pensem bem antes de "jogar fora" a experiência de alguém ainda produtivo e perfeitamente útil à uma instituição.



5 comentários:

  1. JOTA

    Sábias palavras amigo!
    Deus o abençoe...

    Forte abraço

    PAULOFILÉ

    ResponderExcluir
  2. Jota

    Concordo com o seu comentário e parabéns ao Ladeira pelo titulo, porem você não acha que por de trás desta desculpa da idade outros motivos podem existir para tentarem derrubar o técnico, pois sabemos que ao contrário de antigamente os garotos que disputam a Copinha possuem empresários e já fazem parte do “negócio” e de amador esta competição não tem nada.

    Um abraço
    Roberto Carlos

    ResponderExcluir
  3. Amigo Filé, Deus te abençoe também, amigo.
    Boa semana !!!!
    Saúde pra vc e família!!!!

    ResponderExcluir
  4. Roberto, tudo é possível no mundo do futebol. Vc tem razão. Às vezes as pessoas podem usar "temas" para atendimento de seus interesses. Não tinha pensado nisso e acho que o Ladeira também náo.
    abraço!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que bonito post, Jota. Fez-me refletir... se somos jovens demais, não temos experiência. Se velhos, descartáveis. O mercado é mesmo cruel, e as pessoas preconceituosas, também. Beijos e parabéns pelo trabalho e blog.

    ResponderExcluir