quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

OLHOS NOS OLHOS

Trabalhei com o ex-goleiro Zetti esta semana em transmissões do canal Sportv. Estivemos pelo interior de São Paulo e conversamos muito sobre vários assuntos, especialmente o futebol, é claro.

Zetti é simples, educado, atencioso com os fãs e colegas de trabalho.

Um fato que me chamou a atencão foi o dos autógrafos distribuidos por ele. Em nenhum momento ele deixou de fixar os olhos na pessoa que lhe pedia a assinatura. Em nenhum momento deixou de responder às perguntas dos admiradores.

Infelizmente há personalidades do esporte que autografam sem sequer olhar para quem está a sua frente. A má vontade impera em muita gente "importante"do esporte.

Houve um fato em um restaurante de Rio Preto que foi marcante. Pai e filho pretendiam tirar uma foto com o grande goleiro mas o celular falhava na hora do registro. Zetti pediu permissão aos admiradores para verificar o porque do problema. Mexeu nas configuracões do celular até que a foto fosse possível acontecer. Não queria frustrar pai e filho. E não frustrou.

Zetti entende que o sucesso não dá o direito de ninguém se colocar acima do semelhante em importancia ou coisa que o valha.

O ex-goleiro deu um show de respeito e de boa educacão aos inúmeros admiradores.

3 comentários:

  1. Para com isso hein, Jota! Vai me matar de inveja.......rs
    Um dia estavam comparando Marcos e Rogério Ceni no programa de esportes da rádio da Barra, eu disse que o Zetti, coloca os dois no bolso
    Quase apanhei do meu parceiro....rs
    Mas é verdade, Zetti pe meu maior ídolo como goleiro que eu vi jogar
    Abraços , Jota!

    ResponderExcluir
  2. Jota

    Além da importante postura de humildade que vc evidencia do "moço de Capivari" foi muito bem nos comentários. Conhece e sabe traduzir seus conhecimentos em palavras, situação que nem sempre é vista dentre os ex-atletas de futebol. A gente percebe que o Zetti tem cultura acima da média, para o mundo da bola...

    Abs e sugiro a manutenção da dobradinha mais vezes ao pessoal da produção da SPORTV, valeu?

    PAULOFILÉ

    ResponderExcluir
  3. Zetti foi o maior goleiro que eu vi jogar e meu grande ídolo! Muito bom saber que acertei em cheio na minha escolha!
    Abraços!

    ResponderExcluir