sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

LARGADA DA COPINHA

Vai comecar a Copa São Paulo de futebol júnior, edicão de número 40.

Comecou em 1969 e logo de cara o título ficou com o Corinthians. Nas duas primeiras Copinhas só jogavam times paulistas, mas a partir de 1971 entraram cariocas e mineiros. Depois os gaúchos e o evento ganhou a proporcão fantástica dos dias de hoje.

São 88 equipes em 22 grupos de quatro times cada. O vencedor de grupo se classifica direto para a segunda fase, abrindo-se então dez vagas pelos critérios técnicos, totalizando 32 equipes para a sequencia do torneio.

À partir deste sábado estarei na estrada com a missão de transmitir a Copinha.

Sábado em Guarulhos (Fluminense x Sertãozinho às duas da tarde), domingo em Hortolandia (Flamengo x União Barbarense às quatro da tarde), segunda em Americana numa rodada dupla desde às 18:30. Na terca-feira irei a São Carlos e na quarta em São José do Rio Preto.

Uma correria que vale a pena. Garotada disposta a mostrar servico e os estádios recebendo públicos numerosos.

4 comentários:

  1. Olá Jota!

    E o tombo do árbitro hein...coitado, levou a vaia da torcida logo cedo...

    Legal, jogo do Rio Branco, em Americana, com Jota Junior!

    Essa Copa SP promete muitas emoções!

    Forte abraço, Jota!

    ResponderExcluir
  2. Olá J. bom dia estamos de volta.
    Feliz ano novo para você e sua familia e vamos
    para mais um ano de trabalho e eu como Palmeirense espero que este ano seja melhor no futebol.

    ResponderExcluir
  3. Jota,

    A Copinha já teve mais "glamour". Infelizmente tornou-se (e o quadro se agrava cada vez mais)o "tabuleiro" dos empresários de futebol. Existem os "sérios" e os "picaretas", como em todo segmento, mas, por ser uma "profissão" nova, que não exige muita "academia" por parte do cidadão, tem umas figuras que iludem os garotos, impedem reais oportunidades futuras. Ainda existe o sabidinho que, quer "ganhar uma família", uma procuração do pai do garoto, etc.. por: um Nike, uma cesta básica e uma Caloy nova para o pai ir trabalhar mais contente...não é assim que funciona né meu irmão?
    Bem, mesmo assim a gente assiste, vê coisas de qualidade e aberrações que enchem linguiça, para no final termos sempre os mesmos chegando... os que sabem trabalhar as categorias de base...

    Forte abraço e 2009 já começou!!!
    Tem "Fórmula I" na Assessoria de Imprensa da Câmara de Americana e "Fritura" na Secretaria de Esportes do Mário Antonucci, ou seja, Willans e Coxinha, "dando as cartas" ...Em tempo: Estou fazendo um curso com Edivaldo Tietz, o famoso "Edinho da Cana Doce" do rádio caipiracicabano, rsrsrsrsrsrs...

    PAULOFILÉ
    ET2: Ser repetitivo, elogiando seu trabalho acaba até parecendo "puchassaquismo", mas, nada disso, vc é fera mesmo cara, bela transmissão Barbarense e Mengo...quem quiser achar outra coisa que ache... uai!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola Jota.. Gostei demais da sua transmissão agora a pouco do Jogo do Moleque Travesso.. fez travessuras com o galo mineiro.. kakaka rsss..
    achei um maximo..

    Amanha vamos frente ao Baré pra mais uma goleada..

    Até mais Jota..
    Abraço

    ResponderExcluir